Prefeito Decreta Lockdown em Salto do Céu

Após verificar que o município entrou para o " nível de risco moderado " na classificação da Secretaria Estadual de Saúde, o prefeito Mauto Teixeira Espíndola (SD), decretou medidas temporárias de isolamento social restritivo (lockdown) para tentar conter o avanço de casos de Covid-19 em Salto do Céu.
Considerando a evolução epidemiológica de Coronavírus, o Decreto Municipal 009, determina a suspensão do funcionamento de qualquer atividade comercial e prestação de serviços, por tempo indeterminado, com exceção para o que é considerado essencial como farmácias, veterinárias, padarias, supermercados, atacados, açougues e congêneres, com horários de funcionamento já definidos no decreto.
As igrejas poderão receber apenas 50% da sua capacidade, desde que os frequentadores não possuam idade superior a 60 anos.
O prefeito Mauto Teixeira afirmou que seria muito bom não precisar tomar essas medidas, mas que, diante do crescente número de casos de Covid-19 no município, não há o que fazer a não ser assegurar o isolamento social através do decreto. Ele pede que a população siga todas as normas de vigilância, para diminuir o número de casos. "Quanto mais rápido abaixar o número de casos de Covid-19, mais rápido iremos revogar o decreto", completou o prefeito.
A classificação de risco para adoção de medidas restritivas de controle e combate ao Coronavírus possui quatro níveis divididos por cores: baixo ( verde), moderado ( amarelo), alto ( laranja) e muito alto ( vermelho).
Fonte: OESTENEWS
https://www.oestenews.com.br/noticia/1748/prefeito-decreta-lockdown-em-salto-do-ceu.html