Salto do Céu sai da lista de "risco moderado" de Covid-19

O prefeito do município de Salto do Céu, Mauto Teixeira Espíndola (SD) está satisfeito com os resultados obtidos após decretar lockdown em todo território do município.

A medida foi tomada no mês passado para conter o avanço de casos de Coronavírus, que fez com que Salto do Céu entrasse para a lista de municípios classificados como "risco moderado".

Com a queda nos números, o prefeito já flexibilizou as ações de contenção de Covid-19.

"O comércio já está funcionando de segunda à sábado até às 18 horas, os idosos já estão liberados para irem à igreja e os bares já podem ficar abertos até às 20 horas, mas sem as cadeiras para sentar" informa o prefeito.

Ele atribui o resultado positivo à conscientização da população quanto as medidas de prevenção e à compreensão, e colaboração, do comércio.

"Nós, da administração do município, estamos contentes e esperamos que os casos continuem caindo, até zerarmos, se Deus quiser", finaliza Mauto.

Segundo o Boletim Informativo 326, da Secretaria Estadual de Saúde configuram na classificação de "risco moderado" para Covid-19, os seguintes municípios: Cuiabá, Rondonópolis, Alta Floresta, Várzea Grande, Cáceres, Sinop, Sorriso, Nova Mutum, Primavera do Leste, Barra do Garças, Colíder, Nova Xavantina e Carlinda.

 

 

Fonte: Oeste News
https://www.oestenews.com.br/noticia/1791/salto-do-ceu-sai-da-lista-de-quot-risco-moderado-quot-de-covid-19.html#foto

Mais recentes


PREFEITURA DE SALTO DO CÉU ADQUIRE PLANTADEIRA COM RECURSOS PRÓPRIOS PARA FORTALECER A AGRICULTURA FAMILIAR.

A Prefeitura Municipal de Salto do Céu (MT) adquiriu uma plantadeira com recursos próprios, com o objetivo de melhorar o atendimento à agricultura familiar no município. A aquisição visa otimizar o processo de plantio, promovendo maior eficiência na produção e contribuindo para o fortalecimento da agricultura familiar, o que resultará em benefícios diretos para as famílias rurais da região.

2º REUNIÃO DO CONSELHO DE SAÚDE

Em 14 de março de 2025, a Secretaria de Saúde promoveu uma reunião do Conselho de Saúde, com o objetivo de discutir temas importantes e avaliar as ações sobre a saúde em andamento.

Prefeitura de Salto do Céu Realiza Treinamento de Brigada de Emergência

Salto do Céu, março de 2025 – A segurança da comunidade de Salto do Céu foi reforçada com a realização do Treinamento de Brigada de Emergência, promovido pela Prefeitura Municipal. O evento, que aconteceu na última semana, teve como objetivo capacitar profissionais para o enfrentamento de situações de emergência, garantindo um atendimento ágil e eficaz em momentos críticos. O treinamento foi conduzido sob a supervisão de Cesar Augusto, Supervisor de Treinamento da BIOSEG, empresa especializada na capacitação de brigadas de emergência. Durante as atividades, os[...]