Salto do Céu apresenta queda de casos de COVID-19

Salto do Céu apresenta queda de casos de COVID-19

 A secretária municipal de Saúde de Salto do Céu, Auriane Alves Prata, informou que o número de casos de Covid-19 vem caindo cada dia mais em todo território do município. 

De acordo com a secretária, esse é o resultado da colaboração da população que vem se  conscientizando da importância de manter todos os cuidados  de prevenção, como fazer uso de máscaras, álcool 70° para higienização das mãos e manter o distanciamento social, apesar da vacinação.

"No dia 26 de agosto, o município contava com apenas 1(um) caso ativo e 3 (três) suspeitos. No nosso município, são divulgados apenas 2 (dois) boletins por semana", informou. 

A secretária salientou que a vacinação está em dia, pois estão conseguindo alcançar toda população, seguindo a orientação do COSEMS, vacinando por faixa etária.

"Dessa forma, já estamos dando sequência à vacinação, com aplicação da segunda dose. Assim como em outros lugares, também  tivemos casos de pessoas que não quiseram tomar a vacina, por descrença em relação à sua eficácia, mas estamos vendo bons resultados", disse.

Ela citou como exemplo, casos de pessoas que tiveram Covid-19 após terem recebido a dose da vacina, mas que nesses casos, os sintomas foram mais leves.

Auriane informou que, no caso daqueles que não vacinaram-se, o município fez um Termo de Responsabilidade. Ela esclareceu que, por ser o município 100% coberto com Agentes de Saúde, foram eles que fizeram o levantamento e convocaram a população, por área de Agente de Saúde, para serem vacinadas nos PSFs:

"Só temos a agradecer à essas equipes estão trabalhando bastante e, agora estamos tendo um surto de gripe no município, acreditamos ser uma questão relacionadas à esse período de estiagem".

A secretária também comentou que o prefeito Mauto Teixeira Espíndola tem um olhar muito humanizado para a área da Saúde e que, sob seu direcionamento, espera oferecer um serviço de qualidade para a população, visando sempre o aprimoramento desse trabalho. 

"Com esse apoio e confiança que o prefeito nos concede, estamos engajados nesse propósito de desenvolver uma gestão humanizada em todas as nossas ações ", finalizou Auriane Alves Prata.

 

Fonte: Oeste News

Mais recentes


PREFEITURA DE SALTO DO CÉU ADQUIRE PLANTADEIRA COM RECURSOS PRÓPRIOS PARA FORTALECER A AGRICULTURA FAMILIAR.

A Prefeitura Municipal de Salto do Céu (MT) adquiriu uma plantadeira com recursos próprios, com o objetivo de melhorar o atendimento à agricultura familiar no município. A aquisição visa otimizar o processo de plantio, promovendo maior eficiência na produção e contribuindo para o fortalecimento da agricultura familiar, o que resultará em benefícios diretos para as famílias rurais da região.

2º REUNIÃO DO CONSELHO DE SAÚDE

Em 14 de março de 2025, a Secretaria de Saúde promoveu uma reunião do Conselho de Saúde, com o objetivo de discutir temas importantes e avaliar as ações sobre a saúde em andamento.

Prefeitura de Salto do Céu Realiza Treinamento de Brigada de Emergência

Salto do Céu, março de 2025 – A segurança da comunidade de Salto do Céu foi reforçada com a realização do Treinamento de Brigada de Emergência, promovido pela Prefeitura Municipal. O evento, que aconteceu na última semana, teve como objetivo capacitar profissionais para o enfrentamento de situações de emergência, garantindo um atendimento ágil e eficaz em momentos críticos. O treinamento foi conduzido sob a supervisão de Cesar Augusto, Supervisor de Treinamento da BIOSEG, empresa especializada na capacitação de brigadas de emergência. Durante as atividades, os[...]